Governo Municipal de Abelardo Luz lança informativo de prestação de contas com destaque para investimentos em ações realizadas em 2023

O Governo Municipal de Abelardo Luz lançou ontem (12), o Informativo de Prestação de Contas da Prefeitura referente ao exercício de 2023. O evento realizado no auditório do Turis Hotel reuniu a equipe de gestão da Administração Municipal, servidores públicos, representantes de empresas e entidades locais, imprensa e comunidade em geral.

“Abelardo Luz vive seu melhor momento da história, com obras aguardadas por décadas e investimentos milionários, tanto de recursos do Estado quanto com recursos próprios. Estamos transformando Abelardo Luz com uma gestão séria e transparente e a publicação deste informativo vem ao encontro desse objetivo de levar até a população o que está sendo feito, onde está sendo aplicado o dinheiro público”, frisa o prefeito Nerci Santin.

Esta é a segunda edição do informativo da Prefeitura de Abelardo Luz que aborda os principais investimentos e ações realizadas no município. Destaque para investimentos históricos em parceria com o Governo do Estado, como a ponte da Capão Grande e o asfalto na SC-350, que tornam Abelardo Luz um canteiro de obras com investimentos que ultrapassam os R$ 240 milhões.

A geração de empregos também ganha evidência, com a implantação de uma unidade fabril da Ogochi no município, investimento superior a R$ 5 milhões de recursos próprios para gerar mais de 500 postos de trabalho, o que somado a Aurora, irá tornar Abelardo Luz referência na geração de emprego e renda na região.

Os números presentes no informativo vão além dos investimentos e indica também a relação de atendimento nos mais diversos setores do Município, como a Saúde, onde apenas em 2023 foram realizadas 7,9 mil consultas especializadas e exames para atender a demanda dos abelardenses, além de 416 cirurgias gerais, como ortopedia e outros. E não é diferente nas demais secretarias, com números expressivos e trabalho intensificado.

“Esses números representam o comprometimento da nossa Gestão com a população de Abelardo Luz e nosso objetivo de oferecer serviços públicos de qualidade e fazer investimentos que tragam melhor qualidade de vida e desenvolvimento local, com geração de emprego, renda, infraestrutura moderna que atendam as necessidades que se arrastavam por anos”, reforça o secretário de Administração Aléssio Valandro.

Os informativos estão disponíveis para a população dos departamentos públicos municipais e em alguns pontos do comércio local, assim como também podem ser solicitados na Prefeitura e nas escolas.