Eleitos os novos conselheiros tutelares de Abelardo Luz

Aconteceu ontem (01), as eleições para o Conselho Tutelar de Abelardo Luz, com a participação de 1,1 mil eleitores, conforme informações da Comissão Eleitoral. Neste ano a novidade ficou por conta da utilização de urnas eletrônicas, distribuídas em três locais de votação, sendo um na cidade e dois no interior, nos assentamentos José Maria e 25 de Maio.

Neste pleito, oito candidatos estavam na disputa, sendo que os cinco mais votados irão assumir oficialmente suas funções em janeiro de 2024, além de três suplentes.

CONFIRA O RESULTADO:
1°: Joilso Galupo – 341 votos
2°: Deusdedite de Oliveira Santos – 253 votos
3°: Rejane Michelin – 163 votos
4°: Sônia Maciel – 147 votos
5°: Indiamara de Moraes Gobi – 108 votos
Suplentes:
6°: Marilise Forchesatto – 77 votos
7°: Alessandra Poletto – 66 votos
8°: Rejane Aparecida – 25 votos

SAIBA MAIS SOBRE OS ELEITOS:

Joilson Galupo: Reeleito, Joilso Galupo tem 50 anos e reside em Abelardo Luz há 35 anos. É formado em direito pela Unoesc Xanxerê. Foi eleito conselheiro tutelar em 2019 e agora foi reeleito em primeiro lugar com 341 votos.

Deusdedite Oliveira Santos: Reeleito, Deusdedite é natural de Abelardo Luz. Casado e pai de três filhos, é formado em Contabilidade e Administração. Foi eleito conselheiro tutelar em 2019 e reeleito agora com 253 votos, ficando em segundo lugar.

Rejane Michelin: Natural de Abelardo Luz, é formada em Administração e Comércio Exterior. Concorreu ao cargo de conselheira tutelar pela primeira vez, sendo eleita com 163 votos, ficando na terceira colocação.

Sônia Maciel: Professora com formação em Pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil e Educação Especial, Sônia Maciel tem 58 anos. Concorreu ao Conselho Tutelar pela primeira vez em 2004, ficando primeira suplente. Agora em 2023, concorreu novamente sendo eleita com 147 votos, ficando na quarta colocação.

Indiamara de Moraes: Tem 34 anos, é casada e mãe de três filhos. Reside em Abelardo Luz há 11 anos e disputou pela primeira vez o cargo de conselheira tutelar sendo eleita com 108 votos, ficando na quinta colocação. Tem ensino médio completo e está cursando a graduação de Serviço Social.