Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe terreno da Prefeitura de Abelardo Luz 

Luta que iniciou em 2007 buscava garantir a cedência de um espaço para instituição construir sede própria

O prefeito Nerci Santin assinou na manhã de hoje (11), a documentação oficializando a concessão de um terreno para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Abelardo Luz. O ato aconteceu no Tabelionato de Registro de Imóveis com a presença da presidente local da Rede Feminina, Iracilda Golfe, e mulheres fundadores da instituição no município. 

“É um dia especial que representa uma luta de quase 20 anos e que hoje se concretiza.  Isso possibilitará à nossa instituição ter uma sede própria para atender as pessoas num espaço adequado e bem receber aqueles que enfrentam a batalha contra o câncer. Agora iremos, em conjunto com a Administração, buscar recursos para construir a nossa estrutura no local, da maneira como deve ser”, comemora a presidente local da Rede Feminina, Iracilda Golf.

Em conversa com as integrantes da Rede Feminina presentes no ato de assinatura, o prefeito Santin lamentou as discussões políticas em torno da concessão do terreno. “Sempre foi nosso objetivo garantir um terreno para essa importante instituição, me entristece muito ver que algumas pessoas estavam se aproveitando da situação para tentar se promover politicamente em cima da Rede Feminina, que faz um trabalho tão bonito de acolhimento às mulheres que estão numa luta contra o câncer. Política não é isso.  O que devemos fazer é políticas públicas, que visem atender as necessidades das pessoas em primeiro lugar e não ao ego próprio”, frisa. 

Participaram do ato também o secretário de Administração, Aléssio Valandro, e a procuradora geral do Município, Dra. Laís Cristina Bandeira, responsável pelo trâmite legal de concessão do terreno à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Abelardo Luz. 

RELEMBRE 

No ano de 2007 o prefeito Nerci Santin, através da Lei n° 1819 de 13 de novembro de 2007, iniciou os trâmites para ceder em Direito Real de Uso um terreno público para a Rede Feminina de Combate ao Câncer Regional de Abelardo Luz – SC. Mesmo com a lei publicada, o processo não teve andamento nos anos seguintes.  

No início da atual Gestão, pelo fato do Prefeito Nerci Santin estar novamente à frente do Poder Público, as integrantes da Rede Feminina estiveram reunidas novamente na Prefeitura para solicitar que fosse retomado o processo de concessão do terreno para a instituição. Solicitação prontamente aceita e garantida pela Administração Municipal, por entender o importante e fundamental papel da Rede Feminina na comunidade.