Prefeitura de Abelardo Luz é reinaugurada após reforma interna completa com acessibilidade e tecnologia

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (11), o ato de reinauguração do Centro Administrativo de Abelardo Luz, um marco da reestruturação do setor público e adequação para as novas tecnologias e acessibilidade para aprimorar os serviços e atendimento à população.

Com investimento de R$ 1,6 milhões, mais de um mil metros quadrados foram completamente reformados sanando problemas estruturais que se arrastavam por anos. O ambiente interno agora conta com 22 salas e amplos espaços de recepção, baseados nos princípios da transparência e acessibilidade, com a instalação de elevador para pessoas com mobilidade reduzida e idosos terem acesso ao piso superior, além de banheiros adequados às normas.

“É mais um momento histórico que estamos vivendo em Abelardo Luz, onde o Centro Administrativo, com quase 40 anos, nunca tinha recebido uma reforma dessa magnitude. Esse investimento significa respeito com os servidores públicos, que agora podem desempenhar o trabalho em condições dignas, e também com a população abelardense, que poderá usufruir de um ambiente adequado para recebê-los, afinal, esta é a verdadeira casa do povo”, celebra o prefeito Nerci Santin.

A arquiteta do Município e responsável pelo projeto e acompanhamento da obra, Danieli Frozza, destaca que a reforma teve como principal objetivo adequação tecnológica, energética e acessibilidade, para acompanhar as necessidades tecnológicas e físicas dos servidores e da população.

O secretário da Fazenda, Téio Bordignon, destaca o planejamento do Governo Municipal que possibilita realizar investimentos deste porte.  “Todas as ações da Prefeitura partem de um planejamento com base nas necessidades e demandas que nosso município apresenta. Essa reforma era algo indispensável para aperfeiçoar os serviços e com base num planejamento sério pudemos possibilitar esse investimento”, comenta.

Estiveram presentes no ato, além dos servidores, secretários e diretores municipais, o juiz da Comarca de Abelardo Luz, Dr. Willian Borges dos Reis, o presidente da Câmara de Vereadores, Otílio da Camara, e vereadores municipais, o vice-prefeito Junior Bodaneze, representantes das forças de segurança estaduais, de entidades, associações, cooperativas e da iniciativa privada.

O ato contou ainda com bênção do Centro Administrativo feito pelo padre da Igreja Católica, Vanderlei Palu, e pelos pastores Atílio Mingott, da Igreja Batista, e Adriano Bento, da Igreja Assembléia de Deus. A partir de agora, todos os serviços do Centro Administrativo voltam para a estrutura reformada e adequada, ficando apenas o setor de Identidades no prédio temporário onde funcionava a prefeitura durante a reforma.