AbeLAR: Prefeitura de Abelardo Luz lança programa habitacional para construção de mais 15 casas populares

Foi realizado na manhã desta terça-feira (05), o lançamento oficial do Programa Habitacional da Prefeitura de Abelardo Luz – AbeLAR, que visa a construção de 15 casas populares para destinar à famílias de baixa renda ou em vulnerabilidade social. Com investimento de R$ 1,3 milhões de recursos próprios, este é o maior programa habitacional dos últimos anos realizado no Município.

“É mais um momento de muita alegria, pois hoje estamos anunciando um programa que fará a diferença na vida de muitas famílias, que poderão ter um lar digno para morar. Nosso Governo tem um olhar amplo, em todos os setores, seja na geração de empregos, obras, mas com uma atenção especial às pessoas mais necessitadas”, destaca o prefeito Nerci Santin.

As casas contarão com 49 m², em edificação de estrutura mista, contendo sala e cozinha conjugadas, dois dormitórios e 01 banheiro, além de área de serviço e varanda, seguindo o mesmo formato das casas já construídas através do programa do Estado.

“Sabemos o quanto é difícil a vida de quem não tem uma moradia digna para suas famílias e a nossa missão é ajudar essas pessoas. Somos um Governo com um olhar diferente para as necessidades da população e estamos agindo efetivamente para trazer melhores condições e qualidade de vida através deste programa habitacional”, destaca a secretária de Assitência Social, Cassiane Nunes.

Atualmente estão em fase conclusão as 15 moradias destinadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através do Porgrama SC Mais Moradia, entre os bairros São João Maria e Alvorada, mesmo local onde serão construídas as casas populares do programa AbeLAR.

A seleção das famílias contempladas será realizada pela Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Habitação, conforme edital que será divulgado nos meios oficiais da Prefeitura de Abelardo Luz, seguindo regras dos programas habitacionais do Governo Federal e do Estado, como por exemplo, índices de vulnerabilidade social, moradores de áreas de risco, além de porcentagem para idosos e moradias adaptadas para portadores de necessidades especiais.