Prefeitura de Abelardo Luz lança pacote de obras para pavimentar mais de 30 ruas

A Prefeitura de Abelardo Luz lançou na manhã desta quarta-feira, 21, o maior pacote de obras da história recente do município em pavimentação urbana. Serão investidos R$ 12 milhões em asfalto e calçamento em 37 ruas/trechos do centro e de todos os bairros da cidade, através do programa “Transforma Abelardo”. 

“Abelardo Luz vive seu melhor momento, com obras acontecendo em todos os lugares e isso demonstra nosso compromisso com a população e com a modernização da infraestrutura local, pois uma cidade que busca o desenvolvimento precisa ter empregos, qualidade de vida e uma boa estrutura de mobilidade urbana”, frisa o prefeito Nerci Santin. 

Nerci destaca também os investimentos nos bairros. “Temos um olhar diferenciado voltado aos bairros da cidade, principalmente aos lugares menos favorecidos e que sempre foram deixados de lado. Desde que assumimos o Governo estamos investindo e melhorando a qualidade de vida daquelas pessoas, por isso pedi para que fosse feito um estudo em todos os bairros para apontar as maiores necessidades do momento e incluir no programa de pavimentação”, destaca. 

Outro investimento marcante dentro do “Transforma Abelardo”, é a revitalização total da Avenida Getúlio Vargas, principal rua da cidade, onde será feito todo o recapeamento do asfalto, na extensão total da avenida, 1,5 quilômetros, sendo do trevo de acesso até a Rua São Roque. 

Entre as principais mudanças estará a padronização das calçadas, reorganização dos estacionamentos em 45°, que irá aumentar o número de vagas, implantação de estacionamentos exclusivos para motos, idosos, carga e descarga, e modernização dos canteiros centrais com arborização. 

Confira as ruas que serão contempladas com o Transforma Abelardo: 

No Bairro Alvorada serão 3 ruas com asfalto: rua 24 de Setembro, rua Laurindo Zandoná e rua Egídio João Guerra. Além de calçamento no Bem Viver nas ruas Lacerda Rodrigues da Costa, Rua A e rua Agenor Ricardo da Silva.

No Bairro Ipiranga serão três  ruas com calçamento: Maria Alcinda, rua Omar Bento da Silva e Rua Paralela a SC 155, além de asfalto na rua São Roque. 

A Vila Ceres irá receber calçamento na rua Valentino Pagliosa e mais 3 ruas. O Bairro Aparecida contará com asfalto na Av. Marechal Cândido Rondon e na rua São Roque.

Nos bairros Arthur Andreis e Shalon o asfalto irá cobrir as ruas Olívio Abreu de Andrade, ruas Maria Bianchi e Joares Martins Filho. Além de calçamento no prolongamento da rua Ageniple Silva e Gustavo Roberto Ghelen. 

No São João Maria o calçamento irá continuar na curva do Gerador, nas ruas 1500 e 1400. Vai ter calçamento também no São Pedro e na Área Industrial. No Alto das Quedas e Jardim América recapeamento e conclusão do asfalto da rua Renato Begnini.

No Santa Luzia, asfalto nas ruas: João Neuls, rua Egídio João Guerra, rua Renato Begnini, rua Artur Jacob Neuls. Av. Castelo Branco e recapeamento das ruas Rigoberto Zandoná e Messias de Souza Machado, em frente a Casa do Agricultor.