Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz podem ser feitas a partir da próxima segunda (20)

Inicia na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, o período para matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz. As rematrículas são realizadas automaticamente, basta apenas a atualização dos dados cadastrais. Já para matrículas novas os pais ou responsáveis têm até o dia 1° de dezembro para efetuar o cadastro dos filhos na secretaria da escola mais próxima de onde reside.

Para a formalização da matrícula, o requerente deverá apresentar os seguintes documentos:

– Cópia da Certidão de Nascimento, documento de Identidade e CPF do(a) aluno(a)
– Histórico escolar do aluno que irá efetuar a matrícula no ensino fundamental que comprove a escolaridade anterior, exceto para matrícula no 1º Ano.
– Comprovante de residência, compreendendo cópia da fatura de energia elétrica, água ou telefone correspondente a um dos dois meses anteriores à data de matrícula e ou declaração de endereço de locação de imóveis.
– Cartão do SUS e Carteira de Vacinas do(a) aluno(a).
– Atestado de trabalho ou declaração de renda dos pais ou responsáveis pelas crianças para matrícula em Educação Infantil, que compreende Creche. (Sendo que o mesmo deverá ser atualizado no início do ano letivo e a cada 6 (seis) meses.
– Comprovante de recebimento do Auxilio Brasil, antigo (Bolsa Família) se for beneficiário.

Para a Educação Infantil, nível creche, está aberto o período para entrega de documentos comprobatórios dos indicadores socioeconômico familiar, considerando a demanda superior ao número de vagas disponíveis. Sendo que a matrícula será efetuada somente após serem analisados os referidos critérios, conforme consta no edital.

O cronograma completo das turmas, locais das matrículas e critérios de seleção de vagas nas creches estão disponíveis no edital n° 01/2023 ABAIXO NOS DOWNLOADS