Bernardo Yuri se apresenta no palco dos 64 anos de Abelardo Luz

O aniversário dos 64 anos de Abelardo Luz foi ainda mais especial para um pequeno e talentoso abelardense. Bernardo Yuri, 11 anos, subiu ao palco pela primeira vez como cantor profissional e recebendo cachê para ser uma das principais atrações das festividades do município.

“Foi uma experiência muito legal, por ser o aniversário do município que é uma data muito importante para tanta gente. Agradeço a Administração Municipal por esse convite que acabou sendo o meu primeiro show após a participação no The Voice Brasil – Kids”, comemora Bernardo.

O vice-prefeito, Junior Bodaneze, subiu ao palco junto com Bernardo para um dueto e juntos deixaram uma mensagem de fé ao público. “Como diria o Teló ‘é o Bernardo de Abelardo’, e por ele ser daqui, nós, enquanto governo municipal, temos o dever de incentivá-lo. Foi isso que fizemos, valorizamos ele e esperamos que sirva como uma mola propulsora para o sucesso”, ressalta Junior.

Bernardo Yuri ganhou projeção nacional ao participar da edição deste ano do The Voice Brasil – Kids, programa da TV Globo que revela novos talentos musicais. O abelardense conquistou os três jurados logo na primeira apresentação e acabou entrando para o time do cantor sertanejo Michel Teló.

Depois disso, o menino que é natural de Vargeão, mas que atualmente mora no Assentamento Bela Vista, interior de Abelardo Luz, ganhou grande repercussão nas redes sociais e recebeu convite do Governo Municipal de Abelardo Luz para se apresentar durante a programação festiva dos 64 anos do município.

No palco e diante de centenas de pessoas, Bernardo Yuri cantou grandes sucessos da música sertaneja e também as músicas que apresentou durante a participação no The Voice que são conhecidas do público, o sucesso “Romaria” de Renato Teixeira e “Alô” de Chitãozinho e Xororó, que demonstram a paixão do Bernardo pela música sertaneja.

“Desde que aprendeu falar o Bernardo gosta de cantar. Eu cantava com ele músicas de roda e sempre conviveu com familiares que gostam de cantar e tocar instrumentos. Ele foi tomando gosto e sempre cantava nas festas. Com sete anos ele participou de um festival, aumentando ainda mais o gosto pela música”, contou a mãe dele, Patrícia Isoton.

Conforme Bernardo, novos projetos estão sendo planejados para carreira musical dele, mas claro que tudo conciliado com os estudos, afinal de contas, o menino talentoso do assentamento  ainda tem uma longa carreira de aprendizados em salas de aula.