Professores da Rede Municipal de Abelardo Luz participam de Parada Pedagógica

Com o objetivo de avaliar e aprimorar as práticas de ensino em Abelardo Luz, cerca de duzentos professores, auxiliares, assistentes e gestores da Rede Municipal de Ensino participam de “parada pedagógica” realizada nesta segunda-feira (12), pela Secretaria Municipal de Educação. 

O Encontro contou com palestra do professor Patrik Nazario, doutor em Comportamento Humano e com estudos na área psicossocial e de relacionamento humano. “Vivemos momentos difíceis, principalmente pós-pandemia, onde alguns contextos sociais e comportamento das pessoas precisam de um entendimento mais aprofundado e isso reflete dentro das salas de aula, seja com a equipe de professores e profissionais da educação quanto com os nossos alunos”, frisa a secretária de Educação, Elisangela Pascoali. 

Ainda conforme a secretária, a parada pedagógica busca resolver ou amenizar as dificuldades no processo de ensino, a fim de aprimorar a qualidade da educação e aprendizagem em sala de aula. “Estamos se encaminhando para a reta final de mais um ano letivo, momento em que exige ainda mais empenho e resiliência dos profissionais da Educação, por isso é importante que tenhamos esses encontros para alinhar ações conjuntas e aperfeiçoar os métodos de ensino”, conclui.

O encontro continua durante a tarde, com a continuidade da formação do Currículo Municipal dos anos iniciais e finais, além de orientação e palestra com a professora Daniela Pederiva sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.