Aniversário de 64 anos de Abelardo Luz será comemorado com programação diversificada e corte do bolo

O Governo Municipal de Abelardo Luz divulgou hoje (15), a programação festiva em comemoração aos 64 anos do município. Entre as atrações estão shows de músicas sertanejas e gospel, além do corte do bolo e apresentações de artistas locais. A programação inicia na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, com a “Noite Cultural” envolvendo escolas e entidades locais, além de música ao vivo com a dupla sertaneja Alex Dias e Anderson. O evento será realizado a partir das 19h no Centro Comunitário da Igreja Matriz. 

No dia seguinte, 23 de julho, o departamento de Esportes/CME, promove a Corrida Rústica de 05 quilômetros com seis categorias cada naipe (masculino e feminino). Podem participar corredores com idade superior a 23 anos. No mesmo dia acontece o 1° Torneio Vaca Mecânica do CTG Querência Farroupilha, no Parque de Exposições Manoel Lustosa Martins, o evento se estende até o domingo (24). O primeiro final de semana de eventos comemorativos contará ainda com missa de aniversário do município na Igreja Matriz, que terá benção dos carros em honra aos motoristas, taxistas e agricultores.  

Na quarta-feira da semana seguinte, dia 27 de julho, data do aniversário de 64 anos de Abelardo Luz, será feriado municipal e as comemorações se estendem durante a tarde e noite na Praça Central, com corte do bolo, show sertanejo com o Trio Moda Véia e show com a revelação local Bernardo yuri, que participou da edição deste ano do The Voice Brasil – Kids, e encantou com seu talento e simpatia. No mesmo dia a Secretaria de Assistência Social promove o “Social em Ação”, com brinquedos infláveis para crianças na praça e exposição de fotos e registros dos trabalhos desenvolvidos pelo setor e serviços oferecidos no município. 

O último final de semana de festividades contará com show gospel do grupo Opus Dei, que acontece no sábado a noite, 30 de julho, na Praça Central. No dia seguinte (31), o LIONS e LEO Clube realizam Feijoada Solidária com Samba Maria, no Clube Real.

A Secretaria de Saúde também estará promovendo o “Saúde em Ação”, com atendimentos itinerantes a população com enfoque na prevenção e promoção da saúde, além de horários especiais nas unidades de saúde. Conforme o presidente da comissão organizadora das festividades, Roberto Silva, a programação foi planejada para atender a diversidade cultural e tradição do município, além de promover ações voltadas ao atendimento à população e proporcionar momentos de confraternização e diversão para a comunidade. 

PROGRAMAÇÃO com HORÁRIOS: 

Sexta-feira, dia 22 de Julho:

–  Noite Cultural e show de Alex Dias e Anderson no Centro Comunitário da Igreja Matriz, a partir das 19h. 

Sábado, dia 23 de julho:  

– Corrida rústica, com largada na Rua do Lazer às 9h. Inscrições até dia 21 de julho na CME em horário comercial. 

– 1° Torneio Vaca Mecânica promovido pelo CTG Querência Farroupilha no Parque de Exposições Manoel Lustosa Martins, a partir das 14h. 

Domingo, dia 24 de julho: 

– Missa de aniversário do município com benção dos carros em honra aos motoristas, taxistas e agricultores. Na Igreja Matriz às 8h30. 

– Último dia do Torneio Vaca Mecânica promovido pelo CTG Querência Farroupilha no Parque de Exposições Manoel Lustosa Martins, a partir das 8h.  

Quarta-feira, 27 de julho, ANIVERSÁRIO DE ABELARDO LUZ e feriado municipal, na Praça Central a partir das 14h: 

– Social em Ação com brinquedos infláveis e exposição de fotos e arquivos do trabalho desenvolvido pelo setor Social;

– Apresentações de artistas locais;

– Corte e distribuição do bolo de aniversário dos 64 anos de Abelardo Luz para a comunidade;

– Show com o Trio Moda Véia

– Show com Bernardo Yuri (The Voice Brasil – Kids)

Sábado, dia 30 de julho: 

– Show gospel na Praça Central com o grupo Opus Dei, a partir das 20h.

Domingo, dia 31 de julho: 

– Feijoada Solidária com Samba de Maria promovido pelo LIONS e LEO Clube às 12h no Clube Real.