Técnicos apresentam proposta paisagística para início das obras da praça municipal

Os técnicos em paisagismo da empresa Penascal Engenharia e Construção Ltda apresentaram ao Prefeito em exercício de Abelardo Luz, Otílio da Câmara o cronograma e a proposta de paisagismo da praça municipal Olices Stefanni. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), na sala de reuniões da Prefeitura.

O projeto de paisagismo prevê o plantio de árvores (quaresmeira, jacarandá roxo e ipê amarelo), palmeira real, vegetação rasteira e flores. Também participaram da reunião o secretário de Indústria e Comércio, Roque Antônio Vaz; o secretário de Assistência Social, Vilmar Baumgratz; o secretário de Administração, Sérgio Muniz e o Chefe de Gabinete, Vanderlei Guimarães.

A empresa está organizando os trabalhos para o início das obras. O prefeito Dilmar Fantinelli já assinou a ordem de serviço, no último dia 17 de junho. A licitação foi vencida pela empresa que tem um prazo de oito meses para entregar a obra. A nova praça tem uma área construída: 4.662,86 m² com execução de obras civis, paisagismo, equipamentos e acessórios. O Valor total da obra é de R$ 1.356.232,98.

Fazem parte da estrutura da nova Praça Municipal uma fonte com jatos vulcânicos, palco oficial, palco para eventos, pergolado, túnel d’água, academia ao ar livre, quiosque com praça de alimentação e playground.