Programa “Do Portão ao Galpão” atende comunidade do Santa Rosa II

O Programa “Do portão ao galpão” executado pela Prefeitura de Abelardo Luz através da Secretaria de Agricultura atendeu a comunidade do Assentamento Santa Rosa II. Foi um mês de trabalho com máquinas e mão de obra garantindo a estrutura das estradas principais e acessos às propriedades dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária.

Para desenvolver o trabalho, a equipe do programa conta com uma patrola, três caminhões, um rolo compactador, uma escavadeira hidráulica, trator e retroescavadeira. Durante os trabalhos é feito o patrolamento das estradas e acessos, cascalhamento e todas as obras de infraestrutura necessárias para garantir o escoamento da produção, o transporte de animais e o acesso do caminhão do leite até as propriedades.

“Esses investimentos são fundamentais e necessários em nosso município que além de ser a Capital Nacional da Semente de Soja, em seis anos a produção de leite passou de 500 mil litros mês para dois milhões de litros de leite”, lembra o secretário de Agricultura, Alzomiro Brizola de Jesus. Nos últimos anos, a prefeitura também vem garantindo grandes investimentos para a conservação e manutenção dos mais de 4.500 km de estradas no interior com aquisição de 30 novas máquinas.