Plano Municipal de Educação é entregue ao Prefeito de Abelardo Luz

A Secretária Municipal de Educação, Iraci Chiquelero, entregou ao Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, a finalização do novo Plano Municipal de Educação. A entrega aconteceu na última sexta-feira (22) com a presença dos membros da comissão que auxiliaram na construção do novo plano.

De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2014, no dia 24 de junho todos os estados e municípios já devem ter terminado seus próprios planos, alinhados ao plano nacional. “Por isso reunimos todos os segmentos para que entregarem suas propostas e sugestões para que a equipe técnica pudesse finalizar a adequação do Plano. Com isso, continuaremos aptos para busca de recursos e investimentos para a educação. Esse plano pensa estratégia de educação para os próximos dez anos”, lembra a secretária.

Para construir o novo plano da forma mais democrática possível, a secretaria de Educação elaborou um sistema de debate com a sociedade abelardense permitindo que todos pudessem opinar e dar sugestões para o0 Plano, incluindo reuniões, encontros e debates com entidades e segmentos ligados ao setor. Agora, o novo Plano segue para a aprovação da Câmara de Vereadores e após será enviado ao Ministério da Educação.