HISTÓRICO – Ogochi assina contrato para dar início a instalação de unidade fabril em Abelardo Luz

Na manhã desta segunda-feira (07), o Governo Municipal realizou um dos atos mais importantes da história de Abelardo Luz, que trará desenvolvimento, geração de empregos e renda para a população. A empresa Ogochi assinou o contrato que oficializa o início do processo de instalação de uma unidade fabril no município, que deve gerar mais de 300 vagas de trabalho a curto prazo, com perspectiva de 600 vagas no decorrer dos próximos anos.

O contrato foi assinado pelo prefeito Nerci Santin e pela representante da Ogochi e diretora administrativo-financeira da empresa, Aureane Mignon. “A vinda desta empresa para Abelardo Luz é uma grande conquista para a sociedade e para nós, enquanto gestores e Administração Municipal, pois o nosso objetivo é gerar empregos e renda e buscar o desenvolvimento local. Fizemos todo o esforço necessário para que a Ogochi viesse para nosso município e isso vai refletir no progresso de Abelardo Luz, por isso é um momento em que todos devemos comemorar, pois é um novo marco em nossa história”, enfatiza o prefeito Santin.

“Nós temos uma característica de colocar unidades fabris em municípios de pequeno porte e Abelardo Luz se mostrou muito próspero. Estávamos em tratativas para trazer nossa indústria para o município e a assinatura deste contrato é a materialização desse passo a passo de uma parceria entre o público e o privado”, frisa Aureane.

A unidade fabril ocupará a estrutura onde ficava o antigo frigorífico de peixes, que está passando por reforma e adaptação para receber a unidade fabril da Ogochi, que num primeiro momento ocupará a estrutura já existente, mas que será ampliada com a construção de um novo barracão para abrigar novos maquinários e mais vagas de trabalho. Para viabilizar a instalação da empresa o Governo Municipal fará investimento aproximado de R$ 5 milhões, que vão desde terraplanagem, construção do novo barracão e reforma do antigo.

O prefeito Santin e a representante da empresa, Aureane, e membros da equipe de Governo da Ogochi estiveram visitando o local das obras na manhã de hoje, após assinatura do contrato, para acompanhar o andamento dos trabalhos de adaptações do espaço.