Prefeitura de Abelardo Luz inicia adequação do Plano Municipal de Educação

Com o objetivo de iniciar o debate sobre a adequação e alinhamento do Plano Municipal de Educação com o Plano Nacional, a Prefeitura de Abelardo Luz, através da Secretaria de Educação realizou um debate com entidades e segmentos ligados ao setor. O encontro ocorreu na Escola Municipal Laury Deon, na terça-feira (24).

De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2014, no dia 24 de junho todos os estados e municípios já devem ter terminado seus próprios planos, alinhados ao plano nacional. “Por isso reunimos todos os segmentos para que entreguem suas propostas e sugestões para que a equipe técnica possa finalizar a adequação do Plano. Com isso, continuaremos aptos para busca de recursos e investimentos para a educação. Esse plano pensa estratégia de educação para os próximos dez anos”, lembra a secretária de Educação, Iraci Chiquelero.