Prefeitura inicia reformas e ampliações de 16 casas no bairro São João Maria

A Prefeitura Municipal de Abelardo Luz, através do programa Cohab Cidadã, iniciou a reforma e ampliação de 16 casas no bairro São João Maria. As unidades habitacionais foram selecionadas através do cadastro do departamento de habitação. Cada casa terá o valor de R$ 10 mil reais para a obra. O recurso será destinado exclusivamente à compra de materiais e ampliação de habitações. Toda a mão de obra será de responsabilidade da Prefeitura.

O Programa Cohab Cidadã prevê a reforma e ampliação de unidades habitacionais com recurso subsidiado nas áreas urbana e rural dos Municípios de todo o Estado de Santa Catarina. O objetivo principal deste projeto é auxiliar as famílias na ampliação e manutenção de sua casa própria, trabalhando num sistema de parceria entre o beneficiário e os Poderes Públicos Municipal e Estadual, buscando a melhoria das condições de habitabilidade das moradias, evitando a degradação e garantindo sua vida útil.