Prefeito de Abelardo Luz reivindica investimentos em viagem a Florianópolis

Nesta terça-feira (24), o Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, passou o dia em Florianópolis encaminhando projetos, renovando contratos e solicitando recursos para o Município. Um dos compromissos foi uma audiência com a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Angela Albino onde foi tratado sobre a urgência do início das obras da sede própria do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e encaminhado o pedido de mais 50 reformas e ampliações de moradias através do Programa Cohab Cidadã.

Na capital do Estado, o Prefeito também esteve em audiência com o Secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, onde foi assinado o contrato aditivo para a prorrogação do Convênio do FUNDAM até o dia 27 de agosto deste ano.

Já na secretaria de Agricultura e Pesca do Estado, em audiência com o secretário Moacir Sopelsa, o prefeito solicitou oficialmente o apoio financeiro para a aquisição de equipamentos para a agricultura familiar no Município. “Como a agricultura familiar e os assentamentos da reforma agrária são uma das molas mestras da nossa economia é necessário um grande investimento em máquinas e equipamentos para garantirmos o desenvolvimento desse setor estratégico”, lembra Fantinelli.

Para o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, Fantinelli protocolou pedido para aumentar o efetivo e a necessidade de mais equipamentos para Polícia Militar na cidade. Também esteve no Badesc onde entregou ofício solicitando financiamento para pavimentação de várias ruas do perímetro urbano. O Prefeito também aproveitou a viagem e visitou os parlamentares da região em busca de apoio e investimentos.