Alunos e professores preparam quinta edição do jornal “União Escolar” em Abelardo Luz

A Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz está preparando a quinta edição do Jornal “União Escolar”. Na manhã desta terça-feira (30), a comissão julgadora composta por representantes dos professores e alunos se reuniram, na Escola Lauri Luis Deon, para analisar as redações, trabalhos e desenhos inscritos para a edição deste ano.

A coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Ivonete Bogo, conta que o jornal “União Escolar” é produzido e editado pelos próprios alunos da rede pública é dividido em seis cadernos: diversidade e cultura, educação, economia e política, variedades, meio ambiente e saúde e charges.

Para desenvolver esse trabalho, todas as escolas municipais são envolvidas. Os professores trabalham as redações e produções em sala de aula buscando desenvolver todas as potencialidades dos alunos. Depois disso todas as produções são encaminhadas a comissão julgadora que faz a seleção para a publicação do material.