Abelardo Luz debate tema do trabalho infantil nesta sexta-feira

A Prefeitura de Abelardo Luz, através da Secretaria de Assistência social em conjunto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizam o I Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, nesta sexta-feira (3), no plenário da Câmara de Vereadores, às 13h30min.

A coordenadora do CREAS, Leonice Dedonatti lembra que a proposta de realizar o Seminário faz parte da Campanha “É da nossa conta”, um luta permanente contra o trabalho infantil e pelo direito a dignidade e a infância das crianças. Abelardo Luz está entre os 30 municípios com o maior índice de Trabalho Infantil do Estado de Santa Catarina. De acordo com o censo 2010, realizado pelo IBGE, do total de 2.271 crianças e adolescentes, com idade entre 10 a 15 anos, 433 estão em situação de Trabalho Infantil em nosso município.

O seminário contará com a palestra do Dr. André Viana Custódio, pós-doutor em direito pela Universidade de Sevilla na Espanha e pesquisador do Grupo de Políticas Públicas de Inclusão Social na Universidade de Santa Cruz do Sul – RS (UNISC). Como debatedor participará o Procurador do Trabalho e Membro do Ministério Público do Trabalho, Dr. Marcelo Goss Neves.