Comitiva conhece experiência de turismo rural em Urubici

Com o objetivo de conhecer experiências exitosas com relação ao Turismo Rural e elaborar um projeto atrativo em Abelardo Luz, integrantes da Prefeitura e Epagri estiveram no Município de Urubici, nos dias 21 e 22, conhecendo o projeto “Acolhida na Colônia”. Essa nova proposta faz parte das ações do Plano Municipal de Turismo, tendo o Turismo Rural como mais um atrativo turístico em Abelardo Luz.

A Acolhida na Colônia foi criada no Brasil em 1999 e é uma associação composta por 180 famílias de agricultores, integrada à Rede Accueil Paysan, atuante na França desde 1987, com a proposta valorizar o modo de vida no campo através do agroturismo ecológico. Fizeram parte da comitiva representantes da Epagri de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Cordilheira Alta, além de integrantes da Prefeitura de Abelardo Luz, representantes do MST e agricultores familiares.