Prefeito de Abelardo Luz acompanha posse da nova delegada do MDA em SC

O Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, esteve em Florianópolis, na última sexta-feira (29), onde acompanhou a posse na nova delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Santa Catarina, Luci Choinacki. A posse ocorreu nas dependências do Ministério, junto a Sede do Incra e contou a presença de prefeitos, deputados e várias autoridades estaduais. Também estiveram presentes no evento o Chefe de Gabinete, Vanderlei Guimarães e os vereadores Joel Tomazi e Roberto de Biasi.

Para o Prefeito a escolha do nome da ex-deputada para compor o MDA no Estado foi um grande acerto do Governo Federal. “Poucas pessoas conhecem tão bem a situação, a produção, a vida e as luta dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária, quanto à companheira Luci. Com certeza teremos no comando no Ministério no Estado, alguém com capacidade de reconhecer os investimentos e políticas públicas necessárias para esse setor estratégico em Santa Catarina”, afirmou.