Fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade acontece amanhã em Abelardo Luz

O departamento de Esportes de Abelardo luz realiza nesta terça-feira (29), as eliminatórias da fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI 2022. A competição, que faz parte do calendário da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), acontece durante todo o dia no Clube Real, com abertura às 8h30.

A expectativa é envolver idosos com idade a partir dos 60 anos, nas modalidades de dança de salão, truco, bocha, canastra e dominó. Os atletas classificados em primeiro lugar na fase municipal representarão Abelardo Luz na etapa microrregional que ainda não tem local definido.

Os jogos buscam estimular a participação dos idosos em atividades esportivas e recreativas, como fator de promoção da saúde e bem estar, com objetivo de estimular a memória e trazer benefícios na prevenção de doenças neurodegenerativas, além de melhorar o fortalecimento muscular e a autonomia para a realização de suas atividades diárias.