Campanha de conscientização contra violência encerrou com atividade na Aurora Alimentos

Encerrando uma série de atividades da Campanha “Faça Bonito”, a equipe técnica do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)  realizou, no dia 22 de maio, uma campanha educativa na Empresa Aurora. Juntamente com profissionais da empresa, gerentes e funcionários foi trabalhado o tema “Faça Bonito Denuncie Violência , Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

O trabalho foi realizado com os funcionários com entrega de matérias  pelo Anjo do Bem, representando a preparação dos profissionais que atendem no Serviço de Referencia Especializado de Assistência Social, garantindo sigilo e todos os encaminhamentos necessários nas denuncias recebidas. O objetivo foi promover ações de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.  A campanha é organizada pela Prefeitura Municipal, através CREAS com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Agradecemos aos gerentes e equipe técnica da empresa Aurora, pelo bom acolhimento, garantindo a importância do trabalho de rede para que possamos diminuir o índice de violência contra crianças e adolescentes”, lembrou a coordenadora do CREAS, Leonice Denonatti.

Conforme instituído pela Lei Federal n° 9970/00, o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde o surgimento da data, a sociedade civil, em parceria com os governos municipais, estaduais e federal, organiza e promove atos de mobilização social e política com o objetivo de ampliar a conscientização da população brasileira sobre a gravidade da violência sexual que atinge milhares de crianças e adolescentes em nosso país.