Abelardo Luz disputa Dia do Desafio com a cidade de Tapejara (PR)

Durante todo esta quarta-feira (27), o Município de Abelardo luz está disputando o Dia do Desafio com a cidade de Tapejara(PR). A meta é que o maior número de pessoas de uma cidade pratiquem 15 minutos de atividades físicas durante o dia. O coordenador Municipal de Esportes, Valdecir Miquelon espera que 40% da população abelardense participe da disputa.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.