CREAS realiza capacitação para entidades que atendem crianças e adolescentes em situação de risco

Na manhã desta segunda-feira (02), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Abelardo Luz promoveu um curso de capacitação para as entidades que recebem o PSC (Programa Sócio-Educativo) que faz parte do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo (SINASE). O curso aconteceu na sede do CREAS e foi ministrado por uma assistente social de Xanxerê.

As entidades atendem adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas no Município. Participaram representantes da Polícia Militar, Escola Vila Esperança, Escola Altair Silva, Escola Lauri Deon, Escola Irineu Bornhausen, projeto Madre Bernarda, Posto de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Infraestrutura, Escola Romildo Menegatti, Apae e CRAS.

O objetivo deste curso é buscar caminhos e esclarecer procedimentos e programas para atender adolescentes em situação de risco. “Precisamos garantir que os beneficiados sejam atendidos sempre com mais qualidade, com bom acolhimento e com programas eficazes”, destaca a coordenadora do CREAS, Vera Lúcia Schomoeler.