Março Lilás é pauta de reunião do Conselho da Mulher

Na manhã desta sexta-feira, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher esteve reunido na Prefeitura, para encaminhar todos os preparativos com relação ao Março Lilás. A Prefeitura de Abelardo Luz, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com a colaboração de várias entidades, estão programando uma série de atividades relativas ao Dia Internacional da Mulher, dentro das comemorações do Março Lilás no município.

O ponto alto será uma grande integração na tarde dia 22 de março, domingo, com a inauguração da nova Rua de Lazer e a promoção de atividades como brinquedos para crianças, dia da beleza, dicas de aproveitamento de alimentos, apresentações culturais, gincana e atividades físicas. Também terá a estrutura para a realização da mateada com distribuição da erva e da água.

Além deste grande encontro, durante o mês de março, estarão sendo realizadas outras atividades. Como acontece todos os anos, a Secretaria Municipal de Saúde fará a coleta do exame preventivo e solicitação da mamografia no dia sete e no dia 13 de março durante todo o dia, no Posto Central e nas Unidades do Alvorada e bairro Aparecida.

Nos dias 18 (Assentamento Santa Luzia), 19 (Novo Horizonte B) e 31(Bairro Santa Luzia) acontece encontro com mulheres para debater a temática de gênero com ênfase na defesa dos direitos da mulher. O Março Lilás encerra com a realização de uma grande caminhada pela garantia dos direitos da mulher no centro da cidade no dia 27 de março.