17 atletas representarão Abelardo Luz no Jasti 2015 em Criciúma

Dezessete atletas vão representar o município de Abelardo Luz nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) que irão ocorrer entre os dias 15 e 20 de maio no município de Criciúma – SC. Os atletas classificados estarão disputando as categorias de dança de Salão (69/70), dança coreográfica, canastra feminino e masculino.

A programação está recheada de atrações para o público do evento. Os participantes contarão com passeios, exposições, visitas aos pontos turísticos e até mesmo baile para animar as delegações. Pelo menos 2.550 atletas representando 152 municípios catarinenses estarão na cidade para trocar experiências e participar das competições esportivas.

Os atletas abelardenses são: Alael da Costa, Ana Panisson Bondaneze, Arcelina Tacca Sordi, Benta Mariano da Silva, Ermida Ficagna Kunss, Helena Marquetti, Idail Oro, Ilda Maria Tacca Zandoná, Laureci Goulart da Silva, Luiz Seleri, Marilurdes Farina, Maria Lenir Stangherlin, Paulina Vaz, Pedro Marino Zandoná, Romilda Seleri,  Valdira Gobbi e Zenaide Ghelen.

Essa será a primeira vez que o grupo da dança coreográfica vai para a etapa estadual do Jasti e a expectativa das atletas é muito grande.  A coreografia desenvolvida em 2015 para o Grupo de Dança da Terceira Idade é um retrato comum da realidade de milhares de mulheres mundo a fora. O tema escolhido para trabalho foi o câncer de mama.

Há aproximadamente cinco meses, coordenadas pelo coreógrafo Claudemir Rodrigues, o grupo iniciou os trabalhos de laboratório de movimentos e criação da obra e desde então vem desenvolvendo roupagens cênicas para transmitir com clareza a ideia base. O grupo composto por nove integrantes aderiu à mensagem de coração aberto, devido ao fato da história propor uma realidade bem próxima de todas as pessoas.