Abelardo Luz tem feriado municipal na próxima segunda-feira, dia 25

Na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, será feriado municipal em Abelardo Luz. Desde 2013 esse é o dia de comemoração da primeira ocupação do MST no Brasil, ocorrida no município, que este ano faz 30 anos e foi um marco no desenvolvimento de Abelardo Luz.

“Hoje Abelardo Luz possui 23 assentamentos, onde vivem mais de 1.400 famílias, tirando da terra o seu sustento e a contribuindo com o desenvolvimento econômico do município”, destaca o prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli.

A história da reforma agrária e do próprio MST, em Abelardo Luz, começou na madrugada do dia 25 de maio de 1985, quando centenas de famílias de agricultores sem terra, vindas de vários municípios da região, chegaram na então fazenda Papuan, buscando construir uma vida com mais oportunidade e dignidade.