Carreta do Odonto SESC fará mais de dois mil atendimentos em Abelardo Luz

A carreta da OdontoSesc está em Abelardo Luz, em uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, desde o dia 21 de julho. O objetivo é oferecer serviços gratuitos de saúde bucal e noções de saúde à população abelardense durante 60 dias. O projeto consiste em um consultório móvel com quatro cadeiras odontológicas e capacidade para 64 consultas diárias, com previsão de realizar 2650 atendimentos.

A cerimônia oficial de lançamento do projeto na cidade aconteceu nesta quarta-feira (22) de julho, às 15h30, ao lado do Ginásio Vilson Kleinubing, local onde a unidade móvel está instalada e contou com a presença do Prefeito Municipal, Dilmar Fantinelli e a gerente do SESC Chapecó, Vanderleia Luiza da Silva. O prefeito lembrou de todo o investimento que se tem feito na saúde. “Temos investido muito na saúde bucal em Abelardo luz, mas esse convênio é de extrema importância para o atendimento da nossa população, reforçando a importância da prevenção”, afirma.

O OdontoSesc está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, até o dia 22 de setembro. As consultas são agendadas após uma triagem feita pela prefeitura. Entre os procedimentos oferecidos estão clínica básica, restauração, educação em saúde bucal e profilaxia, tratamento de canal e raspagem de tártaro. Além disso, a equipe realiza palestras e atividades educativas em escolas e grupos da comunidade.