X Conferência Municipal de Assistência Social reúne 280 pessoas em Abelardo Luz

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Abelardo Luz, através da Secretaria de Assistência Social realizaram, na quarta-feira (17), a X Conferência Municipal de Assistência Social de Abelardo Luz. O evento aconteceu no Centro Comunitário da Igreja Matriz, e contou com a presença de 280 pessoas que elegeram os delegados para a Conferência Estadual que em Florianópolis no final do mês de setembro.

A Conferência este ano tem o tema: “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026”.  “Essa conferência foi muito proveitosa conseguimos avançar em muitos temas buscando sempre garantir o atendimento de qualidade na área da assistência, buscando políticas públicas que incluam nossos cidadãos atendendo cada vez mais seus direitos”, afirmou o secretário de Assistência Social, Vilmar Baumgratz.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carmem Bortoncello Piccoli, destacou a importância da participação de todos. “Estamos muito satisfeitos com a presença de todos nesse espaço democrático de construção das políticas de assistência Social. É fundamental que todos tenham compromisso com a inclusão de todos em uma sociedade igualitária e justa”, disse. Foram eleitos delegados para Conferência Estadual representando o Poder Público: Fátima T. de O. Ferreira (Titular) e Vilmar Baumgratz (Suplente) e representando a sociedade civil: Anelise Paz e Paz (Titular) e Manuel da Silva (Suplente).