Abelardo Luz registra dois óbitos por coronavírus durante feriado prolongado

Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz registrou mais dois óbitos por coronavírus durante o feriado prolongado deste final de semana. Trata-se de dois homens, um de 18 e outro de 70 anos,  ambos estavam internados no Hospital Regional São Paulo, em  Xanxerê (SC). O mais velho foi a óbito em 1° de abril, por agravamento de sintomas relacionados à infecção por coronavírus, sindrome respiratória aguda grave e choque séptico. Já o rapaz de 18 anos foi a óbito ontem (04), também por agravamento dos sintomas, além de pneumonia e choque séptico. Com estes, agora são 38 óbitos desde o inicio da pandemia, em março de 2020.

Conforme boletim do coronavírus também divulgado hoje (05), pela Secretaria de Saúde, foram contabilizados 1559 casos, sendo que 24 estão ativos e 1497 recuperados. Além de 32 casos suspeitos, 7342 descartados.

Observação: Os óbitos são confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz apenas após receber o laudo oficial do hospital onde o paciente estava internado.