Prefeitura implanta em Abelardo Luz Programa Mulheres Mil

A Prefeitura Municipal de Abelardo Luz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está implantando o Programa Mulheres Mil que está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal.

Por isso, para esse ano a Prefeitura está promovendo 100 vagas para mulheres da cidade e do interior em três cursos diferentes: Curso de Derivados de Leite são 50 vagas são para região José Maria e 25 de Maio. Auxiliar Administrativo são 25 vagas para a cidade e Artesanato Bordados a Mão são 25 vagas também  para cidade.

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. São cursos de formação inicial e continuada com carga horária mínima de 160 horas.

Esse programa atende um público específico de mulheres e utiliza uma Metodologia específica que privilegia temas como elevação da autoestima, saúde, direitos e deveres da Mulher, inclusão digital, cooperativismo, promovendo a inclusão produtiva, a mobilidade no mercado de trabalho e o pleno exercício da cidadania.

Pode participar dos cursos Mulheres a partir de 16 anos, chefes de família, cadastradas ou em processo de cadastramento no CadÚnico, preferencialmente beneficiárias do Bolsa Família. Para mais informações, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fone 3445 5452 ou a Secretaria de Assistência Social junto a  Prefeitura Municipal.