Prefeitura de Abelardo Luz inaugura nova UBS no bairro Alvorada

Para atender toda a região do bairro Alvorada, a Prefeitura de Abelardo Luz inaugurou, na tarde de quinta-feira (18), a nova Unidade Básica de Saúde Marlene Agheta Piccinin, no bairro Alvorada. Autoridades e comunidade prestigiaram o momento do início das atividades em um novo local com mais conforto e espaço para o atendimento.

São 312 metros quadrados de área construída, com três consultórios médicos, um consultório odontológico, banheiros, sala de observação, recepção, sala de espera, sala de descontaminação, sala de esterilização, sala de imunização, sala de inalação, almoxarifado e farmácia. Os recursos para construção da UBS são oriundos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no valor de R$ 500.336,02 investidos em materiais, insumos e equipamentos. Como contrapartida o município entrou com a mão de obra.

“Essa é uma reivindicação de toda a comunidade que estamos atendendo. Nosso objetivo é garantir um atendimento de qualidade, em um lugar adequado, que possa receber os cidadãos da melhor forma possível e que os profissionais de saúde tenham condições e estrutura para atender aos cidadãos”, lembra o Prefeito.

A Secretária de Saúde, Queila Barreta, também destacou que a Unidade conta com dois médicos de saúde da família. “Com isso, temos um profissional atendendo somente o bairro Alvorada e outro atendendo o bairro São João Maria, garantindo maior rapidez para os pacientes que chegam à unidade de saúde. Esse novo espaço é mais um conquista para toda a região, comunidade e profissionais que passam a ter uma estrutura de maior qualidade e conforto”, lembrou.