Educadores de Abelardo Luz participam de curso de formação continuada em Chapecó

Na última quarta-feira (17), 77 educadores dos anos iniciais da Rede Pública de Ensino de Abelardo Luz participaram de capacitação na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no município de Chapecó. O processo de formação continuada é proporcionado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.

Participaram da formação professores e gestores com o objetivo de proporcionar conhecimento com relação à educação integral. “Hoje Abelardo Luz é referência já que aproximadamente 60% dos alunos estudam em turno integral. São seis escolas que atendem os educandos em dois períodos”, lembra a Secretária de Educação, Iraci Chiquelero.

O investimento na capacitação dos educadores é uma prioridade da Prefeitura de Abelardo Luz. “Com isso buscamos, ainda mais, a melhoria da prática pedagógica, despertando nas crianças a descoberta da escola como fonte de conhecimento de forma atrativa e acolhedora”, afirma a secretária.