Administração Municipal irá conceder reajuste de 17,61% aos servidores municipais e 33,24% aos professores de Abelardo Luz

O Governo Municipal de Abelardo Luz irá conceder reajuste de 17,61% aos servidores municipais, além de reajuste de 33,24% aos professores. A medida, que visa a valorização dos funcionários públicos, foi anunciada pelo prefeito Nerci Santin no último dia 04 de fevereiro em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal- SITESPM, que contou também com a presença do vice-prefeito, Junior Bodaneze, e membros da equipe de Governo. 

 

O prefeito Santin destaca o ganho real aplicado ao reajuste dos servidores gerais de 7% a mais do previsto em lei, que era de 10,16% baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE, referente ao ano anterior. “É um reconhecimento aos servidores públicos e a concretização de um direito deles que nós estamos fazendo acontecer. Queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos trabalhadores para podermos também prestar um serviço de qualidade a comunidade”, enfatiza Santin. 

 

Para o presidente do Sindicato de Abelardo Luz, Joarez Wegher,  o reajuste representa, além da valorização dos servidores, a retomada das boas relações entre o Governo Municipal e os representantes da classe. “Hoje nós reconhecemos positivamente a conduta do prefeito Santin e equipe de Governo, pois demonstram respeito com o sindicato e com os trabalhadores. Isso resgata o processo de negociação entre as duas partes que havia sido rompido drasticamente na gestão passada”, frisa. 

 

O reajuste dos professores, de 33,24%, seguirá o aumento do piso salarial da classe definido pelo Governo Federal, “Foram tratativas amistosas e muito tranquilas, resolvendo a questão do aumento para os servidores. É uma conquista da comunidade abelardense, pois além do reconhecimento salarial, irá injetar mais dinheiro na economia local, aumentando o poder de compra e a circulação de dinheiro no comércio”, enfatiza o vice-prefeito, Junior Bodaneze.   

 

O projeto de lei foi encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, dividido em duas partes, uma referente ao reajuste geral dos servidores e outra dos professores.