Abelardo Luz registra mais dois óbitos por coronavírus

Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz confirmou mais dois óbitos em consequência do coronavírus. Com estes, são 49 óbitos desde que iniciou a pandemia em março do ano passado. Trata-se de homem de 49 anos que estava internado no Hospital Regional de Chapecó e foi a óbito ainda na sexta-feira (18), por insuficiência respiratória aguda, pneumonia bacteriana e infecção por coronavírus. O outro óbito ocorreu ontem (20), trata-se de um rapaz de 18 anos que estava internado no Hospital São Paulo, em Xanxerê, teve insuficiência respiratória e a infecção por coronavírus agravada pela obesidade.

Conforme boletim do coronavírus  também divulgado hoje pela Secretaria de Saúde, foram contabilizados 2129 casos, sendo que 73 estão ativos e 2007 recuperados. Além de 78 casos suspeitos, 8369 descartados. Os óbitos são confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz apenas após receber o laudo oficial do hospital onde o paciente estava internado.