Prefeito de Abelardo Luz assina ordem de serviço para construção da nova praça municipal

O Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção da nova Praça Municipal Olices Stefanni. A entrega aconteceu, na tarde desta quarta-feira (17), na sala de reuniões da Prefeitura, com a presença da empresa vencedora da licitação, autoridades, vereadores e funcionários.

A licitação foi vencida pela empresa Penascal Engenharia e Construção Ltda que tem um prazo de oito meses para entregar a obra. A nova praça tem uma área construída: 4.662,86 m² com execução de obras civis, paisagismo, equipamentos e acessórios. O Valor total da obra é de R$ 1.356.232,98.

Durante a entrega da ordem de serviço, o Prefeito Dilmar Fantinelli destacou que esta é uma obra de grande expectativa. “Tivemos problemas em executar essa obra, mas agora estamos muito satisfeitos em ter uma empresa comprometida com a execução do projeto grandioso que é nossa nova praça. Tenho certeza que este será um espaço de lazer e cultura e, pela inovação do projeto, um exemplo para outros municípios”, disse.

Fazem parte da estrutura da nova Praça Municipal uma fonte com jatos vulcânicos, palco oficial, palco para eventos, pergolado, túnel d’água, academia ao ar livre, quiosque com praça de alimentação e playground. Além de um amplo projeto de paisagismo com plantio de árvores (quaresmeira, jacarandá roxo e ipê amarelo), palmeira real, vegetação rasteira e flores. As árvores serão plantadas já em tamanho médio (cerca de dois metros).