Agricultores de Abelardo Luz irão receber documentação para prosseguir com regularização fundiária no município

Na próxima terça-feira ( 07), agricultores familiares de Abelardo Luz irão receber memoriais descritivos e plantas demarcadas e georreferenciadas de seus terrenos, resultado do trabalho executado através do programa de regularização fundiária do Governo Federal em conjunto com o Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura de Abelardo Luz. 

 

Agricultores assentados também foram atendidos pelo programa, mas a documentação destes será encaminhada diretamente ao INCRA. “Será realizado a entrega simbólica desta documentação durante o evento, não sendo necessário que o agricultor assentado esteja presente, uma vez que o INCRA fará todo o trâmite necessário com essa documentação para dar sequência na emissão de títulos definitivos no município”, explica o superintendente estadual do INCRA, Nilton Tadeu Garcia. 

 

O secretário da Agricultura de Abelardo Luz, Carlos de Sennes, e o secretário de Fazenda e Gestão, Valdicir Bordignon (Téio), estiveram em Florianópolis nesta semana acertando os detalhes para a realização do evento de distribuição das documentações. “É mais um momento importante que resulta do esforço e trabalho conjunto entre as esferas municipais, estaduais e federais na busca pela regularização de terras em Abelardo Luz”, frisa  Carlos. 

 

O evento para os agricultores familiares acontece no Clube Real de Abelardo Luz, a partir das 9h, sendo que os assentados, mesmo que não sendo obrigatória a participação, poderão prestigiar o evento.