Corpo Municipal de Dança é selecionado para o Festival de Dança de Florianópolis

Abelardenses são selecionadas para o Festival de Dança de Florianópolis – Prêmio Desterro, que acontece em janeiro de 2022. Irão se apresentar nos palcos da capital catarinense as alunas Kethlyn Barella, Emilly Barella e Isadora Pellizzer, da oficina de dança do departamento de Cultura do Município. 

 

As bailarinas são treinadas regularmente com quatro aulas semanais de ballet clássico e jazz contemporâneo pelo professor e coreógrafo Claudemir Rodrigues. As coreografias inscritas foram um solo de dança contemporânea, um solo de ballet clássico de repertório e um solo de jazz. 

 

Conforme Claudemir, o Corpo Municipal de Dança de Abelardo Luz vem se preparando para novas competições desde a retomada das atividades em maio deste ano, após um longo período sem eventos, devido à pandemia. Os grupos de dança do departamento municipal de Cultura representam Abelardo Luz em diversas competições de dança há mais de 12 anos, sendo premiados e reconhecidos em toda a região. 

 

SOBRE O PRÊMIO

 

O Prêmio Desterro acontece há 10 anos e é considerado um dos maiores festivais de dança do Brasil, por selecionar apenas bailarinos e coreografias de alto nível competitivo. O evento reúne grandes grupos e companhias de dança de todo o país. Esta será a quarta vez que bailarinas de Abelardo Luz  são selecionadas para participarem do evento. A seleção acontece por vídeo, onde uma banca de jurados avalia se a qualidade do trabalho está adequada ao perfil do evento.