Secretaria de Educação de Abelardo Luz organiza atividades em comemoração a Semana da Pátria

Com o objetivo de organizar e preparar as atividades em comemoração a Semana da Pátria, a secretaria municipal de Educação promoveu uma reunião na noite desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores, com presença de entidades e escolas.

Todos os participantes têm até o dia 28 de agosto para entregar o histórico de sua instituição para ser lido durante o desfile de sete de setembro. Os históricos devem ser enviados para o e-mail educa@abelardoluz.sc.gov.br ou Sandra_6020@hotmail.com.

A secretária municipal de Educação, Iraci Chiquelero, destaca que a reunião teve como objetivo reunir entidades, escolas e projetos sociais para combinar os detalhes da semana da pátria. “É o momento de demonstrarmos nosso patriotismo e refletirmos sobre nosso país”, afirma.

A partir do dia primeiro de setembro iniciam as atividades com a hasteamentos das bandeiras às 8h da manhã e o arreamento às 18h com apresentações das escolas, em frente à Prefeitura Municipal. No dia Sete de Setembro acontecerá o desfile oficial da Independência do Brasil com a presença de escolas, entidades e projetos. O desfile ocorre na Avenida Padre João Smedt, com início às 9 horas.