Alunos da rede pública de ensino de Abelardo Luz recebem aula do PROERD

Iniciou em Abelardo Luz, nesta quarta-feira (26) pela manhã, na Escola Básica Municipal Romildo Menegatti, as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Todos os alunos da Rede Pública de Educação do Município e do Estado que estão cursando o 5º ano letivo participam do Programa. O Proerd é executado em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Abelardo Luz, através da Secretaria Municipal de Educação e da Polícia Militar do Estado.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar, escolas, famílias e poder público, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. No final do Programa todos os alunos que participaram do projeto farão uma formatura com um evento de encerramento.

Participam do Proerd 160 alunos dos quintos anos da EBM Hildo Goulart, EM Vila Esperança, Escola Municipal Irineu Bornhausen, Escola Municipal Romildo Menegatti, Escola Estadual Básica Anacleto Damiani e Escola Estadual Básica Professor Altair Silva.