Reunião discute programação da comemoração dos 30 anos do MST que será realizada em Abelardo Luz

Na manhã de quinta-feira (9), dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra estiveram em reunião com o Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, elaborando a programação da comemoração dos 30 anos do MST, no dia 25 de maio, em Abelardo Luz. Neste dia, feriado municipal, é a data que ocorreu a primeira ocupação de terra e o desencadeamento da reforma agrária no município, marco do desenvolvimento de Abelardo Luz.

O Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, quando esteve em Brasília, no mês de março, entregou um convite oficial ao Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias de Souza, para participar das atividades de comemoração no Assentamento 25 de Maio.

A história da reforma agrária e do próprio MST, em Abelardo Luz, começou na madrugada do dia 25 de maio de 1985, quando centenas de famílias de agricultores sem terra, vindas de vários municípios da região, chegaram na então fazenda Papuan, trazendo junto o sonho de construir uma nova vida no município. Hoje Abelardo Luz possui 22 assentamentos, onde vivem mais de 1.400 famílias, tirando da terra o seu sustento e a contribuindo com o desenvolvimento econômico do município.