Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Abelardo Luz, através da Secretaria Municipal de Saúde,  iniciou nesta segunda-feira, dia 25, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). A campanha segue até o dia 20 de maio e tem como prioridade imunizar grupos com maior risco de adquirir a doença. No dia 30 de abril (sábado) a Secretaria estará aberta em horário especial, das 8h às 17h,  para a vacinação.

A imunização é gratuita e está ocorrendo em todos os postos de saúde da cidade das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h. Nas unidades do interior já está agendada na UBS do José Maria nas terças-feiras e na UBS no Assentamento 25 de Maio nas quintas-feiras.

Devem ser imunizados idosos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, indígenas, profissionais de saúde, mulheres que tiveram bebês (até 45 dias pós-parto) e portadores de doenças crônicas (levar prescrição médica).

A Influenza A (H1N1) é uma doença respiratória aguda (gripe), transmitida de pessoa a pessoa principalmente por meio da fala, tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.