“Aqui eu moro, aqui eu cuido” mobilizou comunidade do bairro São João Maria

Centenas de moradores do bairro São João Maria participaram no último sábado (22) da primeira etapa do Projeto “Aqui eu Moro, aqui eu cuido” implantado pela Prefeitura Municipal de Abelardo Luz. Esse projeto consiste em um grande mutirão englobando o conjunto das Secretarias Municipais com ações específicas para as necessidades de cada bairro. O evento contou com a presença do Prefeito Dilmar Fantinelli, dos secretários municipais e servidores que ficaram à disposição para atender a comunidade do bairro.

Foram desenvolvidas várias atividades e atendimentos à população, além de brincadeiras para as crianças, pinturas de rosto, oficinas de confecção de guirlandas de natal e de flores, sorteio de brindes, atividades educativas, cortes de cabelos, manicure. Várias entidades também participaram da atividade no bairro como o Rotary Clube e o Léo Clube. A secretaria de saúde vacinou crianças, dentro da campanha contra sarampo e poliomielite

Vários setores da Prefeitura estiveram prestando esclarecimentos e dando informações à comunidade. Como preparação dessa atividade, desde o início da semana passada, várias ações ocorreram no bairro São João Maria. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura realizou obras de manutenção, conservação e limpeza das ruas e atendendo pedidos da comunidade, como a abertura de fossas e recolhimento de entulhos.

Além das obras físicas, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) visitou todas as residências do bairro, conversando com as famílias e fazendo um diagnóstico de todas as necessidades da comunidade. O Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli destacou a importância desse programa. “Nosso objetivo é estarmos próximos da comunidade e, principalmente, atendendo aos pedidos da população e trazendo os serviços públicos cada vez mais perto da comunidade abelardense”, afirmou.