Projeto da Prefeitura de Abelardo Luz “Aqui eu moro, aqui eu cuido” inicia seu trabalho pelo bairro São João Maria

Inicia oficialmente neste sábado(22), no bairro São João Maria, a primeira etapa do Projeto “Aqui eu Moro, aqui eu cuido” implantado pela Prefeitura Municipal de Abelardo Luz. Esse projeto consiste em um grande mutirão englobando o conjunto das Secretarias Municipais com ações específicas para as necessidades de cada bairro. A partir das 13 horas, em frente à igreja católica, todos os secretários municipais e o Prefeito Dilmar Fantinelli estarão à disposição para atender a comunidade do bairro.

Desde o início desta semana, várias ações já estão ocorrendo no bairro São João Maria. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura está no bairro realizando obras de manutenção, conservação e limpeza das ruas e atendendo pedidos da comunidade, como a abertura de fossas e recolhimento de entulhos.

Além das obras físicas, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) visitou todas as residências do bairro, conversando com as famílias e fazendo um diagnóstico de todas as necessidades da comunidade. A coordenadora do CRAS, Cristiane Marchesini conta que a ideia desse projeto nasceu com a intenção de apoiar as comunidades e as famílias para que elas possam organizar seu espaço. “Nosso objetivo é aproximar a comunidade e a Prefeitura ouvindo a população, trocando ideias, sugestões”, afirma. Nessa atividade de sábado também ocorreram brincadeiras para as crianças, oficinas de confecção de guirlandas de natal e de flores, sorteio de brindes e atividades educativas.