Caminhada encerra atividades do Março Lilás em Abelardo Luz

Uma grande caminhada de sensibilização para a garantia de direitos das mulheres encerrou as atividades do mês de março, 3º Março Lilás, em Abelardo Luz. Os eventos foram organizados pela Prefeitura de Abelardo Luz, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com a colaboração de várias entidades.

Dentro das comemorações ocorreu uma tarde de integração no dia  22 de março, com a promoção de atividades como brinquedos para crianças, dia da beleza, dicas de aproveitamento de alimentos, mateada, apresentações culturais e atividades físicas.

Além deste grande encontro, durante o mês, foram realizadas outras atividades. Como acontece todos os anos, a Secretaria Municipal de Saúde fez a coleta do exame preventivo e solicitação da mamografia no dia sete e no dia 13 de março durante todo o dia. Nos bairros e assentamentos ocorreram vários encontros com mulheres para debater a temática de gênero com ênfase na defesa dos direitos da mulher.