Natal de Abelardo Luz inicia no sábado (19), com abertura da programação festiva de final de ano e acender das luzes 

O Governo Municipal, por meio do departamento de Cultura de Abelardo Luz, preparou uma programação especial de final de ano, com apresentações artísticas e culturais, luzes de natal e atrações diversificadas para toda a família. A abertura do Natal Magia de Luz acontece neste sábado, 19 de novembro, às 20h, na Praça da Independência Olices Stefani. 

A noite de abertura contará com a chegada do Papai Noel, acender das luzes e shows musicais com João Carlos e Emerson, Erik e Lukas e Bernardo Yuri. A novidade deste ano está por conta do Trenzinho de Natal, que promete encantar as famílias abelardenses em passeios pelas ruas de Abelardo Luz. “Buscamos inovar para oferecer novas atrações e proporcionar momentos especiais para as famílias e principalmente as crianças, para que o clima de natal esteja presente em nossa comunidade neste período do ano tão especial e simbólico”, comenta a diretora de Cultura, Célia Tatin. 

Entre as atrações musicais deste ano está o “Show Mágico” com Michelle Fortes e piano de cristal, que acontece no dia 11 de dezembro na Praça Municipal. Escolas, grupos musicais, ballet e entidades locais também irão se apresentar durante a programação natalina, todas as sextas e sábados até o natal, sendo que a programação encerra no dia 23 de dezembro. 

Quanto à decoração natalina, neste ano também terá novidades. Além do presépio e um pinheiro maior na praça central, o local também irá contar com um túnel de luzes. Na Rua do Lazer terá um Papai Noel gigante e luzes na orla do Rio Chapecó. A Avenida Getúlio Vargas e o trevo de acesso a cidade também contam com decoração especial de natal.