Área cedida à Ogochi recebe nome de “Complexo Industrial Manoel Simeão Carneiro”

O prefeito Nerci Santin sancionou na última segunda-feira (05), lei que denomina estrutura onde está instalada a Ogochi de “Complexo Industrial Manoel Simeão Carneiro”. A iniciativa homenageia o empresário, in memoriam, conhecido carinhosamente como Maneco, que chegou em Abelardo Luz no ano de 1978 onde abriu um comércio de roupas, calçados e armarinhos em geral.

A loja “Casa do Maneco”, foi a quarta loja de roupas a se instalar em Abelardo Luz, sendo atualmente a loja mais antiga da cidade, com 44 anos de atividade no município. A empresa tem como diferencial ser um negócio familiar, onde trabalham as filhas e esposa do homenageado.

O complexo onde está instalada a Ogochi em Abelardo Luz, indústria do ramo têxtil, possui 20.0000,00 m² e pertencente a matrícula n° 6.869, localizado na SC-155, saída para Xanxerê. A sugestão do nome “Manoel Simeão Carneiro” foi enviada pelo Executivo para aprovação na Câmara de Vereadores e posteriormente sancionada pelo prefeito Santin, conforme Lei n° 2.691 de 05 de dezembro de 2022.

HISTÓRICO 👇

Manoel Simeão Carneiro, carinhosamente conhecido como seu “Maneco”, nasceu dia 20 de novembro de 1938 no município de Matos Costa/SC. Com 22 anos casou-se com Iracema Maria Carneiro e tiveram duas filhas: Eliane Carneiro Bohn e Rosimary Carneiro Ferreira. Em Matos Costa, trabalhou como operador de máquinas na prefeitura municipal. Com 34 anos foi trabalhar como balconista no município de Clevelândia (PR), com o cunhado dele, Francisco Martins, que lhe ensinou a profissão.

Com o apoio e incentivo de seu cunhado, resolveu se mudar para Abelardo Luz (SC), onde abriu um comércio de roupas, calçados e armarinhos em geral. No ano de 1978, inauguraram a loja Casa do Maneco. A hospitalidade e alegria de seu “Maneco” é sempre lembrada pelos seus clientes e amigos abelardenses. Maneco sempre declarava seu amor por Abelardo Luz, reconhecida com uma cidade hospitaleira e próspera, onde a população os recebeu com tanto carinho, prova disso são os 44 anos de funcionamento da loja Casa do Maneco.

Familiares e equipe de Governo pousam para foto após assinatura da lei