Prefeitura encaminha para câmara reajuste dos servidores públicos municipais

O Prefeito de Abelardo Luz, Dilmar Fantinelli, encaminhou à Câmara de Vereadores a proposta de reajuste dos servidores públicos municipais aprovada na Assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal na noite da última quarta-feira(10). A proposta de reajuste foi negociada durante o último mês entre o Governo Municipal, o presidente do Sindicato de Abelardo Luz, Joarez Weger e a presidenta do SITESPM-CHR Vânia Barcellos.

Os servidores vão receber em maio 3% de reposição, em agosto mais 3% e o restante que deve passar de 4% será pago na folha de novembro. Já os professores vão receber 5% na folha de março, 3% em junho e 3,36% em setembro.  Entre os  principais itens acordados para alteração do Estatuto do Servidor estão o retorno da licença prêmio; limite de contratação de cargos comissionados; periculosidade para os vigias com 30% sobre seus vencimentos; para transferência ou remoção de função tem que haver concordância do servidor e a licença-maternidade de seis meses para todas as servidoras.

Também está previsto um auxílio alimentação no valor de R$ 100,00 para alguns cargos. O auxílio será pago em dinheiro, junto aos vencimentos e receberão o auxílio os cargos de operador de máquina, motorista de caminhão, mecânico, técnico de enfermagem, técnico em saúde bucal, agente de serviços gerais, agente de limpeza, copa e cozinha, auxiliar administrativo, auxiliar de enfermagem, vigia, agente administrativo, auxiliar de consultório dentário e auxiliar de manutenção.