Prefeitura de Abelardo Luz garante turno integral a 100% dos alunos da Escola Vila Esperança

O ano letivo dos 140 alunos da Escola Básica Municipal Vila Esperança iniciou de forma diferente e inovadora este ano. A Prefeitura de Abelardo Luz, através da Secretaria de Educação, está garantindo 100% dos alunos em turno integral. Os alunos chegam à escola e pela manhã realizam as atividades em sala de aula. Almoçam no local e a tarde realizam as atividades do contraturno, como esporte, lazer, cultura e acompanhamento pedagógico.

A Secretária de Educação, Iraci Chiquelero, destaca que a novidade está na garantia do turno integral com os recursos próprios do Município. Hoje 70% dos alunos já estudam em tempo integral através da parceria com o Governo Federal com o Programa Mais Educação que é desenvolvido em seis escolas do município.  “Todas as ações da Secretaria são baseadas nas metas do Plano Decenal da educação que foi construído de forma coletiva com a sociedade abelardense. A meta é que até 2022, 50% das escolas estejam em turno integral”, destaca Iraci.